domingo, 21 de abril de 2013

Crie sua própria realidade




Para que amadurecer? Sabemos que este é um processo natural da vida, mas seria ele realmente necessário? Dou a resposta logo no primeiro parágrafo: sim, ele é necessário.
Chegou a hora de acabar com o sonho adolescente que podemos ser inconsequentes para sempre, pois a cada dia que passa eu, na minha eterna birra pré hormonal, vejo que isto não pode acontecer. Pelo simples fato que não é possível viver na sociedade desta maneira, se bem que eu gostaria.
Gostaria de ir para festivais de música (rock) todo mês, um em cada canto do mundo, sem ter que trabalhar para bancar os gastos. Ter meu próprio espaço, um lugar para decorar da maneira como eu bem entender, sem ter que pagar aluguel. Não ter que seguir regras impostas da sociedade ou até mesmo leis, não gosto nem de seguir as regras do meu organismo. Gostaria demais de comer um pote de Nutella todo dia e ainda assim vestir 38. E mais importante, iria amar viver de escrever e apenas disso. Contudo, isso não é possível, pelo menos não na minha realidade.
Esse pode ser o primeiro sinal da vida adulta mostrando que está chegando: algumas duras realizações, que não podemos fazer tudo que queremos sem sacrificarmos algumas outras coisas.  Particularmente escrever isso faz com que uma parte de revolucionária da classe mérdia minha morra um pouco, mas novamente, talvez isso seja o processo de amadurecimento dando um oi bastante tímido.
No final das contas o que quero dizer é que podemos amadurecer o quanto for. Podemos arranjar empregos e construir famílias, mas nossa parte adolescente inconsequente ainda fica escondida em algum canto dentro de nós, e que assim seja. Não existe mal nisso. Sou a favor de que cada um crie sua própria realidade. E acabo o texto com mais uma coisa a falar: quem quiser descartar tudo que disse acima, faça-o! Criem suas realidades e as vivam. Amadurecer deve ser um processo interno e sortudos são aqueles que conseguem comer Nutella e se manterem em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário