quinta-feira, 14 de março de 2013

"Quem tem Boca...


Vai à Roma”. Essa foi em definitivo a melhor piada que ouvi sobre o novo Papa. O Papa é argentino. O que eu acho sobre isso? Absolutamente nada. Tenho a firme crença que religião não se discute, ela deve ser respeitada. Religião é um caminho para espiritualidade, então que cada um ache o seu.
Porém nessa questão do Papa uma coisa me fez pensar. Qual a grande implicância com os Argentinos? Há anos me faço a mesma pergunta quando chega a copa do mundo ou jogos de futebol em geral. Sei que é algo relacionado ao futebol, mas de onde vem tanta raiva e implicância? Acho muito bobo. Esse fanatismo com futebol para mim é incompreensível. Meus pais sempre me ensinaram que todo fanatismo é ruim e mesmo assim hoje o que mais vejo são fanáticos, por todos os lados. São os religiosos intolerantes, torcedores que levam jogos à sério demais, pessoas intolerantes com a sexualidade alheia e mais uma lista muito extensa de todos os tipos de loucura. Para mim isso é loucura, descontentamento com a própria vida e falta do que fazer.
Eu não ligo para a nacionalidade do Papa. Não ligo para rivalidades no futebol. Eu ligo para as intolerâncias que vejo por aí, toda essa babaquice de que todos devem ser iguais e essa crença de que ser quem nós realmente somos é errado. Vivemos em uma sociedade muito adoecida e pasteurizada, até louca. Sou a favor das diferenças e de que cada um é de um jeito. Acho essa rivalidade boba, deixa o Papa ser argentino, cada um ter seu time, visões políticas, sexualidade, que seja. Não sejamos Marcos Felicianos da vida. Viva e deixe viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário