domingo, 24 de março de 2013

Nova ditadura?


Faço supletivo, não tenho vergonha disso. Acho a instituição escola uma opressão sem fim, não me encaixo. A última matéria que estudei foi história, mais especificamente ditaduras. Não pude deixar de notar, e me assustar, com a semelhança entre o início da Era Nova e da Ditadura militar com algumas coisas que vêm acontecendo hoje.
Evito ao máximo escrever sobre assuntos muito polêmicos. Sei que eles dão audiência, mas só falo sobre o que tenho, ou creio ter, bastante certeza. Sou meio Ofélia. Não vou ficar falando sobre os mil assuntos deprimentes da política brasileira, acho desnecessário. Quero falar sobre coisas relativamente leves e fúteis. Então que fique claro que isso não é uma carta de revolta, isso é uma crônica escrita em um taxi durante uma crise de sinusite e mal humor.
Mais que raiva, me causa ódio a privação de informação que sinto que tenho. Se não fosse mais uma viciada em redes sócias, não saberia, até agora,  a situação crítica que acontece no Museu do Índio do Maracanã. Minha opinião sobre o assunto é a mesma que o da maioria, creio eu. Mas o incomodo é sobre censura que cerca a  imprensa.  Não sou ativista, não tenho orgulho de não ser. Quero participar mais, ir além das petições online. Não aguento mais ser privada daquilo que tenho direito. Agora querem censurar o Google. Essa é uma nova ditadura.
Olhem, estou muito cansada e irritada. Em um taxi, no engarrafamento, com fome e sono. Isso pode estar contribuindo para esse descontentamento que vem aumentando com o tempo. Isso aqui é um desabafo. Não sou uma expert, o que é bastante visível, eu só quero saber o que está acontecendo. Que merda é essa, o que tanto escondem de nós? Não é só raiva o que estou sentindo, nem só ódio, é também muito decepção.
Mas que eles fiquem sabendo: na era digital, em que a informação voa, nada vai passar desapercebido. Quem procura sempre acha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário