quarta-feira, 6 de março de 2013

Jovens ansiosos


Dessa vez não vou começar mencionando o tempo. Dessa vez é música. Cá estou eu, como de costume, sentada na varanda, fumando um cigarro e ouvindo Kings of Leon. Nada de café pois já é noite e tenho a tendência a ter surtos de arrumação quando tomo um cafezinho à noite.
Hoje já é o segundo dia de uma ansiedade insana. Black Keys. Ontem fui eu, toda faceira, mandar uma crônica para um jornal. Troquei e-mails com um editor. Sim, coragem, sou uma leoa, uau. Mas hoje, a história é outra. Nunca tinha percebido que a parte complicada dessas coisas como entrevistas de trabalho, provas, avaliações, enviar seu trabalho para um jornal, não é o fato em si mas sim a espera. A espera, essa danada.
Depois de enviar o e-mail, me sentindo a última coca-cola do deserto percebi que ia ter que esperar uma resposta. De lá pra cá, Chorão morreu, Chavez morreu, uma chuva torrencial caiu e nada de resposta. Parece que vai dar 25 de dezembro e a resposta não vai chegar. Pink Floyd. Mas e se a resposta não chegar?
Aí tem que colocar na cabeça que pensa demais que o importante foi o ato de coragem de me expor. Coragem? Pode ter sido cara de pau... Tá bom,  a verdade é que eu não ligo pro ato, eu quero saber é do resultado. Ah esses jovens ansiosos.
Enquanto a vida das pessoas segue eu sigo ouvindo música (nada do Charlie Brown Jr.) e atualizando o e-mail de cinco em cinco minutos. Ah, essa jovem ansiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário