sábado, 2 de março de 2013

Dois sapatos que não mudaram minha vida



Acordei à tarde bem cansada e depois de fumar meu cigarro não tão matinal decidi fazer algo que há muito tempo vinha enrolando: vender dois sapatos. Não eram só dois sapatos, eram aqueles dois sapatos. Aqueles que quando  apertei o botão “finalizar compra” no site, por alguns muitos momentos, achei que iriam mudar a minha vida. Aquela velha lógica de “quando eu emagrecer minha vida vai mudar” ou “quando eu tiver tal bem material tudo vai ser diferente”. A minha vida não mudou.
Tirei duas caixas pretas e empoeiradas debaixo do guarda-roupas, passei a mão na tampa das caixas, quase como uma despedida, só para ver que elas realmente estavam empoeiradas e liberar uma crise alérgica incrivelmente desconfortável. Saí pela rua de Botafogo com duas caixas embaixo do braço e pensando no por que eu achei que aqueles sapatos iam me mudar. Eu ia ficar mais inteligente, ia ser fotografada, ia ficar mais interessante, ia me tornar alguém que eu sempre quis ser por causa de dois sapatos caros demais? Claro que não. E por um instante me senti sozinha. Era possível que eu fosse a única pessoa que pensasse dessa maneira?
Cheguei ao brechó muito bem arrumado e nada empoeirado, conversei com a dona e deixei os sapatos que não mudaram nada lá. Eu não sou a única pessoa que tem essa crença de que algo vai me fazer ter tudo que eu sempre quis, ou que eu recentemente comecei a querer. Quase todo mundo tem essa crença, que algo vai mudar tudo. E no fundo não vai. Só nos vai fazer gastar dinheiro e depois sentir frustração, além de nos fazer sentir um pouco bobos. De um jeito ou de outro, os sapatos estão a venda em um site para alguém que precise de uma grande reviravolta em sua vida, pois na minha eles não mudaram absolutamente nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário