quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Hoje


Sentada na varanda, assobiando enquanto a chuva caía, eu pensava em todas as  obrigações de hoje. Uma montanha de louças se acomodava na pia, e um cigarro queimava no cinzeiro ao meu lado. A tv falava sozinha na sala enquanto eu pensava nas obrigações do dia. Por que hoje jogar tudo pro alto parece tão difícil? Quando foi que ser irresponsável deixou de ser fácil e involuntário? Por que sempre tantas dúvidas e interrogações?
Hoje o dia esta fácil. As roupas esperam para serem lavadas e a louça também, o chão está quase implorando para ser varrido, algumas apostilas formam um montinho que parece alto demais e algumas ideias bobas esperam para serem escritas em um papel. Qualquer papel, ou até um guardanapo, as ideias não ligam muito. O dia não parece mais tão fácil e eu já nem sei mais por que.
Começa a chover forte, vontade de deitar, de sumir só um pouquinho. Só por um instante. Vontade de não ter obrigação nenhuma, de ser irresponsável e que se foda. Mas quem foi que pediu tanto pra ser adulto, quem pede esse tipo de coisa? Todo mundo pede. Que mundo louco. Criança quer ter dezoito, adolescente é chato e não quer nada,  jovens querem ser adultos e os adultos querem... O que os adultos querem? O que eu deveria querer nesse momento da minha vida? Sim, porque pelo visto eu não me encaixo no perfil que acabei de descrever, sou jovem e não quero ser adulta. Eu nem sei o que eu quero. Ah, como o dia foi ficar tão difícil de repente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário